CURSO DE REDES WIRELESS (WI-FI)

CURSO DE REDES WIRELESS (WI-FI)

Artigos

Conectividade

A grande maioria dos padrões wireless existentes permite plena conectividade e atende aos padrões e normas dos organismos internacionais. Isto significa que, uma vez utilizando equipamentos padronizados, redes wireless podem ser interconectadas as redes de cabeamento convencional sem maiores problemas e equipamentos utilizando dispositivos wireless interagem com as maquinas da rede estruturada (e vice-versa), sem qualquer restrição. Por esse motivo, podem ser utilizadas em WAN?s ou LAN?s, seja para a conexão de pontos distantes, seja simplesmente para diminuir ou eliminar o cabeamento existe na rede local, por exemplo.

Limitações tecnológicas

As redes wireless são realidade em vários ambientes, principalmente naqueles que requerem mobilidade para seus usuários. Há várias tecnologias envolvidas e cada uma tem suas particularidades, suas limitações e suas vantagens. Por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, ainda existem algumas limitações para os padrões wireless, como alcance e velocidade, quando comparamos aos sistemas estruturados.

Atualmente as limitações de cobertura geográfica têm sido superadas pela utilização de uma arquitetura de sistemas de distribuição, através da qual pode-se aumentar a abrangência das redes wireless utilizando técnicas de interconexão de em um esquema semelhante aquele utilizado nos sistemas de telefonia celular.